Free Porn
xbporn

https://www.bangspankxxx.com

Começa desmontagem dos piquetes do Acampamento Farroupilha, em Porto Alegre

Evento no Parque Harmonia arrecadou mais de 2,5 toneladas de donativos para auxiliar na recuperação do Estado

Desmontagem do Acampamento Farroupilha no Parque Harmonia | Foto: Camila Cunha

O clima de final de festa no Acampamento Farroupilha não intimida os participantes, que a partir desta segunda-feira se ocupam em desmontar os piquetes, mantenedores da alma do evento encerrado no último domingo, no Parque Harmonia, em Porto Alegre. Conforme a GAM3, concessionária administradora do parque, mais de dois milhões de pessoas circularam pelo Acampamento e foi consumido um número superior a 400 toneladas de churrasco.

Dentro do caráter solidário do evento, com foco na recuperação do Rio Grande do Sul após as enchentes de maio, mais de 2,5 toneladas de donativos foram arrecadados, e mais de 15 toneladas de materiais de reciclagem e adubo tiveram destinação correta, não indo para aterros. O Acampamento também contou com mais de 120 atrações culturais, grande parte delas de artistas afetados pela tragédia climática.

Membro do piquete Bate Casco, de Porto Alegre e Cachoeirinha, o jovem Victor Rodrigues disse, brincando, que esta é a “pior parte” do evento. “É a parte em que vamos embora. Por mim, ficávamos aqui o ano todo”, destacou, enquanto removia madeiras do local. No entanto, a desmontagem, levando de dois a três dias, é geralmente mais célere do que a montagem, que leva em torno de uma semana. Na sequência, os materiais utilizados, como tábuas e afins, são guardados para o evento do ano seguinte.

O movimento de piqueteiros e veículos, principalmente caminhões de mudança, foi intenso na manhã desta segunda, porém havia quem ainda aproveitasse a oportunidade para o último fogo na brasa antes da ida para casa. Em 2024, o Acampamento Farroupilha, que pela primeira vez teve a presença do Pavilhão da Agricultura Familiar, bateu todos os recordes da presença de público, informou a Prefeitura.

O músico Antônio Adair, também conhecido como Antônio Alegre, circulava pelo local nesta manhã. “As pessoas gostam muito disto aqui, e se envolvem mesmo com este evento. Com certeza, isto podia ser permanente. Vieram pessoas de muitos países, Uruguai, Argentina, Estados Unidos, Bélgica, e se encantaram com o Acampamento”, comentou ele. O próximo evento no parque será a Oktoberfest do Harmonia, no dia 29, enquanto a desmontagem dos piquetes segue até 2 de outubro.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com