A Polícia Civil apreendeu dois quilos de drogas, sendo um de cocaína e outro de maconha, além de um revólver calibre .32, em Portão, no Vale do Sinos. O fato ocorreu nesta quinta-feira, na área central do município. Um casal foi preso.
De acordo com o delegado titular da DP de Portão, Marcos Mesquita, a ação teve início na avenida Brasília, poucos minutos após a funcionário de um estabelecimento comercial chegar ao serviço. A mulher de 21 anos aparentava nervosismo e, antes de sair abruptamente da loja, deixou uma mochila no interior do local.
O comportamento dela chamou atenção de colegas que, por receio, alertaram os policiais. A suspeita foi detida após os agentes localizarem drogas e a arma no interior da mochila dela.
Ocorre que o companheiro da mulher, um homem de 22 anos, abordou os policiais civis e quis assumir responsabilidade pelos ilícitos. Por isso ambos foram presos em flagrante.
A dupla ainda não tinha antecedentes criminais, entretanto, ambos teriam elo com um grupo criminoso que atua no Vale do Sinos.