Empresa registra crescimento de 10% entre maio e julho

Rede teve cinco das 56 lojas atingidas pelas cheias

Diante das enchentes de maio no Rio Grande do Sul, a rede de lojas taQi, empresa do Grupo Herval, com sede em Dois Irmãos/RS, criou oportunidades para contribuir com a reconstrução do estado e da comunidade afetada pelo fenômeno climático. A varejista ofereceu facilidades nas condições de pagamento e vale-compras para os atingidos adquirirem materiais de construção, eletrodomésticos, móveis e itens essenciais, beneficiando mais de 100 mil pessoas. Ao mesmo tempo, essas estratégias para auxiliar na reconstrução do RS permitiram que a taQi crescesse 10% em faturamento de maio a julho deste ano, se comparado ao mesmo período de 2023.

 

O crescimento também representa um recomeço para a varejista, que em maio teve cinco das 56 lojas atingidas pelas cheias, registrando perda quase total nas unidades de São Sebastião do Caí, São Leopoldo, Três Coroas, Igrejinha e Rio Grande, com prejuízo acima de R$ 1 milhão. “Mesmo diante disso, pensando na reconstrução do povo gaúcho, a taQi, juntamente com a força de todos os demais negócios do grupo, buscou trazer oportunidades para a população levando em consideração as diferentes necessidades de cada pessoa”, relata o diretor de negócio de taQi, Rogério Knebel.

 

O vale-compras da empresa, por exemplo, foi uma forma fácil, rápida e segura para pessoas físicas e empresas que quisessem auxiliar atingidos pelas enchentes, disponibilizando um crédito para que o beneficiado pudesse reconstruir seu lar comprando itens na taQi. A taQi também realizou um trabalho junto às marcas parceiras para entregar as melhores condições aos clientes, além de ampliar linhas de crédito e formas de pagamento. “Mais de 100 mil pessoas foram beneficiadas a partir dessas iniciativas de auxílio da taQi”, relata Knebel.

 

Além das facilidades de compra, a varejista aproveitou os canais digitais da marca para disseminar informações com o intuito de auxiliar os atingidos e quem tivesse interesse em ajudar. “Também produzimos conteúdos sobre como recuperar eletrodomésticos e buscamos trazer um atendimento acolhedor dentro das lojas”, complementa Knebel.