O Inter foi condenado a pagar uma multa de R$ 6 mil na manhã desta sexta-feira, em sessão da Segunda Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O julgamento ocorreu em decorrência de um incidente no clássico Gre-Nal, válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, em que torcedores colorados lançaram sinalizadores em direção ao campo, próximo à área dos reservas do Grêmio.
O episódio aconteceu aos 21 minutos do segundo tempo, provocando a paralisação momentânea da partida. O confronto, que tinha o Grêmio como mandante, foi interrompido para garantir a segurança dos atletas e demais envolvidos.
No julgamento, o relator Luiz Gabriel Batista recomendou a condenação de ambas as equipes, assim como do presidente em exercício, Delmiro Dantas Campos Neto. Entretanto, a maioria dos auditores da Comissão optou pela absolvição do Grêmio, entendendo que o clube não teve responsabilidade direta sobre o ocorrido. Já o Inter foi considerado culpado pela ação de seus torcedores.