Um homem foi perseguido e preso em flagrante com 281 quilos de maconha em Osório, no litoral Norte. Ele foi detido na manhã desta segunda-feira, em uma ação integrada entre a Polícia Rodoviária Federal e Brigada Militar. O suspeito é natural de Santa Catarina, tem 29 anos e soma antecedentes por estelionato e posse de narcóticos.
A prisão decorreu da troca de informação entre os serviços de inteligência de ambas corporações. O apurado dava conta que o motorista de um Chevrolet Equinox de cor vermelha transportava drogas na BR 101.
Ocorre que, quando uma guarnição do 8º BPM tentou proceder com a abordagem, o condutor acelerou o automóvel e fugiu. O carro chegou a avançar na contramão da RS 030, próximo ao quilômetro 82, momento em que quase colidiu contra outros veículos na rodovia.
O motorista ainda abandonou o carro no pátio de um restaurante e tentou fugir a pé. Ele chegou a pular por sobre uma cerca de arame farpado, tentando correr na direção de um campo aberto, mas acabou tropeçando e foi capturado por dois policiais militares. A droga foi localizada no interior do carro dele, distribuída em 325 tijolos.
O traficante foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia de Osório. A investigação prossegue para descobrir em que local o homem buscou os entorpecentes e para quem seriam entregues.