Os candidatos à prefeitura de Porto Alegre vão aproveitar o tempo firme para intensificar as campanhas de rua neste sábado de feriado. Entre eventos oficiais e caminhadas em bairros, os prefeituráveis estarão nos quatro cantos da cidade ao longo do dia, ampliando a comunicação com o eleitor, e, em mais de um agenda, candidatos devem se encontrar.
- Maria do Rosário (PT)
A candidata começa o dia no Ato do Grito dos Excluídos, às 9h, na Igreja Nossa Senhora dos Navegantes. Lá ela encontra com o candidato do PCO, Cesar Pontes, que fará no local sua única agenda pública. Depois, a petista segue para o Desfile Cívico Militar, onde deverá compor o palanque oficial, assim como prefeito Sebastião Melo (MDB). Ela termina a amanhã em um encontro com a chef Regina Tchelly, idealizadora do Projeto Favela Orgânica do Rio de Janeiro. O encontro será na Horta Comunitária do Morro da Cruz, às 12h.
À tarde, Rosário atravessa a cidade e vai para Zona Norte, fazer um mutirão no Sarandi, com saída marcada para às 15h, em frente ao Supermercado Carnetti. Na região ela pode encontrar com o candidato do UP, Luciano Schafer, que estará, desde às 9h da manhã, panfletando de porta em porta pelo bairro.
Outra candidata que também estará no Sarandi é Fabiana Sanguiné (PSTU), além de uma caminhada pelo bairro pela manhã, ela acompanhará a Assembleia da Comissão Fiscaliza Sarandi na Vila Nova Brasília, a partir das 15h.
- Sebastião Melo (MDB)
Apesar de comumente utilizar do fim de semana de forma integral para campanha, Melo terá um sábado com boa parte dos compromissos voltados para agenda de prefeito. Pela manhã, estará no palanque do Desfile Cívico Militar – assim como Rosário. Os dois verão desfilar, entre outros, o candidato Carlos Alan (PRTB), que é veterano do 18º Batalhão de Infantaria Motorizado.
Melo também estará na abertura do Acampamento Farroupilha, no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho. A partir das 13h, o candidato fará visitas aos piquetes recém instalados.
Já no final da tarde, se dedicará às candidaturas proporcionais e irá inaugurar dois comitês de candidatos à Câmara. Um, no bairro Azenha, às 17h30, e, o outro, às 18h30, na Restinga.
- Felipe Camozzato (Novo)
O candidato do Novo irá aproveitar o feriado para dar coro ao movimento que pede o impeachment do ministro do Superior Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. A partir das 14h, Camozzato se reúne no Parcão e deverá liderar a manifestação. Já a noite, a agenda será com apoiadores, em um jantar, às 19h30, no bairro Glória.
- Juliana Brizola (PDT)
Juliana não participará de eventos oficiais, mas também aproveitará o dia para garantir fazer um corpo a corpo com a população. A candidata terá a agenda focada na Zona Leste, com visita ao Campo da Tuca, às 15h, seguida de uma caminhada e conversa com os moradores. A manhã será reservada para gravações de TV e Rádio.