Foram retomadas nesta manhã, as buscas pelo homem de 68 anos que desapareceu no Rio Mampituba, em Santa Catarina, após o naufrágio de um barco pesqueiro, entre o município catarinense de Passo de Torres e Torres, no Rio Grande do Sul, na última quarta-feira. Conforme o subcomandante do 4° Batalhão de Bombeiro Militar de Santa Catarina, major Renan Fernandes, são realizadas operações na superfície da água e também terrestres, inclusive com o apoio da Marinha.
O major ressalta que, no dia do incidente, que foi provocado pela formação de bancos de areia, 18 homens ocupavam a embarcação. Segundo ele, dois pescadores foram encaminhados para atendimento hospitalar e os demais foram socorridos e liberados. Ele reforça que não se descarta a chance de o pescador ser encontrado com vida e que as buscas ocorrem entre Passo de Torres e Balneário Gaivota.
Segundo o major, naufrágios são recorrentes na região, devido à grande movimentação de embarcações de pesca, além da presença de motos aquáticas e ainda barcos particulares. O fluxo contribui para a formação dos bancos de areia que dificultam a navegação.