Após três dias de folga, grupo do Inter volta ao trabalho no CT Parque Gigante

Devido ao grande número de desfalques, técnico Roger Machado terá problemas para definir o time que enfrenta o Fortaleza, na próxima quarta-feira, no Beira-Rio

Foto: Ricardo Duarte / SC Internacional / Divulgação

Após três dias de folga, os jogadores colorados voltaram ao trabalho nesta quinta-feira no CT Parque Gigante. Sem Valencia, Borré e Rochet, que estão a serviço de suas seleções nas Eliminatórias da Copa, e Gabriel Carvalho, que disputará dois amistosos pela seleção sub-20 do Brasil, Roger Machado iniciou a preparação do time colorado para a partida contra o Fortaleza, na próxima quarta-feira, no Beira-Rio.

Outras duas novidades no treino foram a presença de Braian Aguirre, que treinou pela primeira vez com o grupo colorado, e Wanderson, que dá sinais de que estará à disposição em breve, após se recuperar de uma lesão na panturrilha esquerda. O lateral desembarcou em Porto Alegre no início da semana, após deixar o Lanús em uma negociação de 1,4 milhão de dólares, e deverá estar apto para fazer sua estreia contra o Fortaleza, já que está bem fisicamente.

Roger enfrentará dificuldades para definir o time para o próximo desafio pelo Brasileirão. Além das ausências de Borré, Valencia e Rochet, ele não contará com Wesley, que recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Juventude, no último domingo, por 3 a 1. Assim, aumenta a chance de Lucas Alario voltar a receber uma oportunidade no comando do ataque.

Na lateral-direita, também cresce a possibilidade de Roger dar uma chance a Nathan, que fez sua estreia pelo Inter jogando alguns minutos no segundo tempo da partida no Alfredo Jaconi. Desde as saídas de Bustos, vendido ao River Plate, e Hugo Mallo, que voltou à Europa, o técnico vem improvisando o volante Bruno Gomes na posição.