Vinho no Vila Flores terá cerca de 130 rótulos de vinhos naturais

Evento reunirá vinhateiros de 12 diferentes cidades gaúchas

Crédito: Lais Escher/Divulgação

Para quem busca ter um panorama da produção vitivinícola de mínima intervenção do Rio Grande do Sul, um dos melhores eventos da agenda porto-alegrense é a 4ª edição do Vinho no Vila Flores. O encontro – adiado devido às enchentes – agora acontece em dois dias – 7 e 8 de setembro – das 14h às 20h, no espaço Vila Flores (rua São Carlos, 759, bairro Floresta), em Porto Alegre.

Na feira poderão ser degustados em taças vinhos Naturais, Autorais, Ancestrais, Biodinâmicos e Orgânicos de 24 produtores gaúchos, como Casa Ágora, Monte Vinhos de Autor, Vinícola Vinum Terra, Terroir da Vigia, Pianegonda e Penzo, além de vinícolas premiadas nacionalmente recentemente, como as vinícolas Vinhos da Rua do Urtigão e Bodega Koetz, de Taquara, e Casa Vivá Vinhos Naturais de Porto Alegre. Juntos, os produtores levarão alguns de seus destaques, mais de 130 ao todo, para o público conhecer.

GASTRONOMIA

Na ocasião, também será possível apreciar as comidinhas da Feira Gastronômica com Risotos da Letícia, além de choripan e sanduíches do café do Vila. A organização da feira, batizada de Vinho no Vila Flores, é da Associação Cultural Vila Flores – um ecossistema criativo que desenvolve projetos em Arte e Cultura, Arquitetura e Urbanismo, Empreendedorismo social e criativo e Educação, em parceria com a vinícola porto-alegrense Monte Vinhos de Autor e um grupo de vinhateiros regionais que buscam resgatar as tradições enológicas do passado produzindo vinhos com técnicas e métodos ancestrais, muitas vezes transmitidos de geração em geração.

Os ingressos antecipados já estão disponíveis no sympla.com/vilaflores por R$160 – o terceiro lote – e garantem o acesso ao evento e à degustação dos vinhos, além de uma taça personalizada. Neste ano, a curadoria do evento reuniu um belo universo de uvas e vinhos para serem explorados, vivenciados e saboreados.