Rancho Tabacaray tem final de semana gastronômico

O evento acontecerá em um local com mais de 135 anos de história

Crédito: Eduardo Lobato/Divulgação

Com mais de 135 anos de história, cercado por árvores majestosas e um galpão centenário que respira tradição, o Piquete El Topador inicia sua programação de 2024 em grande estilo neste final de semana. Entre os dias 7 e 8 de setembro, a comunidade gaúcha e latino-americana está convidada a vivenciar momentos de pura emoção e celebração em um ambiente que exala o autêntico espírito farroupilha.

O primeiro dia do evento, sábado, feriado de 7 de setembro, será marcado pelo tradicional almoço El Topador, com um irresistível “asado a la parrilla”. No cardápio, assado de tiras, contrafilé, linguiças artesanais, além de asas de frango caramelizadas e defumadas. Do fogo campeiro, pratos como carreteiro de charque, vaca atolada, espinhaço de cordeiro mexido, matambre recheado e galinhada de coxa e sobrecoxa.

Uma oficina de desbloqueio criativo, ministrada pelo talentoso ilustrador Milton Trindade da Costa, também integra a programação. Conhecido nas redes sociais desde 2018, Milton é um dos nomes de destaque na arte contemporânea gaúcha, com uma carreira que transita entre a agronomia e a ilustração. A oficina tem como objetivo destravar o lado criativo dos participantes através de atividades de pintura que estimulam a imaginação, capacitando os participantes a ver o mundo com novos olhos e criar obras únicas e originais.

Para completar a atmosfera de celebração, a música ao vivo ficará por conta de Flávio Hanssen, reconhecido artista nativista de Porto Alegre. Com uma carreira que começou em 1983 e mais de 70 prêmios conquistados, Hanssen entregará ao público emoção e tradição, com canções como “Madrugadas”, “Na fogueira da milonga” e “Minha Guitarra (Ao Vivo)”, entre outras.

DOMINGO

No domingo, dia 8 de setembro, o evento continua com um almoço tradicional de Fogo de Chão, uma experiência gastronômica genuinamente gaúcha que resgata os sabores e aromas das cozinhas do sul. Aqui, as costelas 8 ossos assadas no fogo de chão e o varal de pernil de cordeiro são a grande atração.

Para animar o dia, Nicole Carrion, uma das vozes femininas da nova geração da música gaúcha. Vencedora de diversos festivais nativistas, Nicole combina em seu show a música gaúcha, a dança e o folclore uruguaio e argentino, criando uma apresentação vibrante e interativa. Com um repertório que inclui canções como “Cuchillo de Don Nico”, “Fronteira seca (Milongão)” e “Baila baila chacarera”, Nicole e sua banda irão transportar o público para uma viagem pelas paisagens sonoras da cultura gaúcha e da fronteira.