A vitória na rodada passada sobre o Cruzeiro, que será novamente o adversário dos colorados na noite de hoje, agora no Mineirão, não altera a estratégia e a postura dos jogadores, do técnico Roger Machado e dos dirigentes dentro do vestiário. O Inter seguirá analisando jogo a jogo, sem projeções de médio e longo prazo que possam tirar o foco da equipe no presente. Se retomar uma boa campanha e subir mais alguns degraus na tabela do Campeonato Brasileiro, poderá voltar a falar de objetivos maiores, como a conquista de uma vaga na Libertadores da América. Por enquanto, não.
Essa postura é realista. Apesar dos altos investimentos no início da temporada, o Inter se complicou no Brasileirão. O time chegou a ficar oito rodadas sem vencer após as enchentes, o que acabou afastando as metas mais ambiciosas. De qualquer forma, a vitória sobre o Cruzeiro no Beira-Rio, no último domingo, quando o time mostrou um futebol sólido, devolveu a esperança aos torcedores e ao grupo.
“O torcedor pode esperar muito trabalho. Eu não posso precisar o que esse trabalho vai nos proporcionar no futuro, mas posso ser otimista e dizer que o futuro parece promissor”, afirmou Roger após a última vitória.
Além do bom resultado, o técnico começa a ganhar mais opções para formar o time. Alan Patrick, por exemplo, apesar de recuperado de uma lesão no joelho, começou a última partida no banco de reservas, entrando apenas no segundo tempo. Valencia também se tornou uma opção no banco, perdendo a vaga para Borré. Em compensação, Roger não terá Rochet, que recebeu o terceiro cartão amarelo na rodada passada e cumpre suspensão. Anthoni será o escolhido para substituí-lo.
A partida desta noite contra o Cruzeiro é válida pela quinta rodada do Brasileirão, que foi adiada devido às enchentes de maio. Como ainda tem entre três e quatro jogos a menos que a maioria dos seus adversários, o Inter tem potencial para escalar a tabela − basta vencer. O Cruzeiro, por sua vez, faz uma campanha segura, apesar da derrota no Beira-Rio e de não vencer há um mês. Na partida desta noite, o técnico Fernando Seabra contará com o retorno de Matheus Pereira, principal jogador do time, que estava suspenso.
Brasileirão 2024 – 5ª Rodada
Cruzeiro
Cássio; Weverton, Zé Ivaldo, Villalba e Marlon; Wallace e Matheus Henrique; Lautaro Díaz, Matheus Pereira e Barreal; Dinenno (Kaio Jorge). Técnico: Fernando Seabra.
Inter
Anthoni; Bruno Gomes, Rogel, Mercado e Bernabei; Fernando e Thiago Maia; Tabata, Alan Patrick e Wesley; Borré. Técnico: Roger Machado.
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ).
Local: Mineirão, em Belo Horizonte.
Início: 19h30min.