Com a janela de transferências fechando na próxima segunda-feira, dia 2 de setembro, o Grêmio não deverá fazer mais nenhuma contratação para esta temporada. Em entrevista coletiva nesta terça-feira, no CT Presidente Luiz Carvalho, o vice de futebol do clube, Antônio Brum, disse que o grupo é considerado suficiente para a disputa do Brasileirão.
“Estamos sempre atentos ao mercado. Mas acho que o Grêmio não deve fazer mais nenhuma contratação, até porque consideramos o grupo bom até o fim do Brasileiro, que é a única competição que nos resta”, explicou o dirigente.
Durante o período da janela, o Tricolor trouxe quatro reforços, todos do meio para frente. O meia Monsalve e os atacantes Aravena, Arezo e Braithwaite. Um pouco antes da abertura, os gaúchos contrataram os zagueiros Rodrigo Caio e Jemerson.
Ao longo da coletiva, Brum destacou que a prioridade, neste momento, é dar suporte para que o Grêmio conquiste o maior número de pontos no Campeonato Brasileiro. Por isso, ainda não está sendo tratada as possíveis renovações com Renato Portaluppi e alguns jogadores, como Geromel, Soteldo e Diego Costa.
“O Renato é um grande treinador e a gente não está discutindo o ano que vem com nenhum jogador, nem com o Renato. Inclusive, se vocês lembram na temporada passada, também só discutimos a permanência dele, o Renato até prefere assim, no final da temporada. A gente confia no trabalho dele, a gente gosta muito do Renato como pessoa, como treinador, mas ele está no mesmo formato de todas as outras questões que foram trazidas. A gente não está pensando em renovações de contrato agora e sim em terminar a temporada da melhor maneira possível”, finalizou.