Grêmio pode comprar mais 30% dos direitos de Monsalve; confira os valores

Meia colombiano foi um dos destaques na vitória tricolor sobre o Criciúma por 1 a 0

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Divulgação

Destaque na vitória sobre o Criciúma por 1 a 0, Monsalve poderá ter mais um percentual de seu passe adquirido pelo Grêmio. Isso porque há uma cláusula no contrato do meia que possibilita o Tricolor comprar mais 30% dos direitos dos direitos econômicos por cerca de 1 milhão de dólares (R$ 5,5 milhões, na cotação atual). Com isso, o Tricolor ficaria com 80% dos direitos do jogador de 20 anos.

Monsalve foi contratado pelo clube gaúcho há quase um mês e meio. Por 50% dos direitos econômicos, o Grêmio desembolsou 2,5 milhões de dólares (R$ 13,5 milhões, na cotação da época). Em pouco tempo no Tricolor, o camisa 11 caiu nas graças da torcida e se credencia a seguir no time titular diante do Atlético-MG, no próximo domingo, às 11h, no retorno à Arena.

“Falo que precisam aproveitar as oportunidades. Miguel vem aproveitando e por isso a chance de começar”, disse Renato Portaluppi, após o duelo com o Tigre, no Heriberto Hülse.

Desde que chegou ao Grêmio, Monsalve disputou seis partidas, com dois gols marcados e duas assistências distribuídas. A estreia com a camisa tricolor demorou um pouco mais do que o esperado, já que ele chegou a ser relacionado para quatro jogos, mas não saiu do banco de reservas. Quando foi a campo, não decepcionou e logo mostrou as suas credenciais. Com um gol, o colombiano ajudou na vitória sobre o Athletico-PR por 2 a 0, na Ligga Arena.

Depois, o camisa 11 se destacou na vitória sobre o Cuiabá por 3 a 1 e na derrota para o Fluminense por 2 a 1, que culminou na eliminação da Libertadores. Em cada confronto, Monsalve contribuiu com uma assistência. A atuação no Maracanã, inclusive, o credenciou a iniciar como titular diante do Criciúma.

Em Santa Catarina, ao lado de Cristaldo, o colombiano chamou a atenção mais uma vez. Na jogada de Aravena, outro recém-contratado, Monsalve dominou com qualidade e chutou na saída do goleiro Gustavo. Esse lance mostrou uma característica que Renato exige dos meias: pisar na área para concluir.