Na manhã desta quarta-feira, o prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, acompanhou as obras de elevação do dique no bairro Vicentina, próximo à Casa de Bombas da João Corrêa. Nos últimos 30 dias, as equipes realizaram o alteamento da estrutura do dique em 50 cm, em um trecho de 1,5 Km em direção ao bairro Campina. Agora, as equipes trabalham no alteamento da estrutura do sistema de proteção contra cheias no sentido do Parque do Trabalhador, com estimativa de concluir os trabalhos no começo de setembro. Na próxima fase, a Secretaria de Obras e Viação (Semov) deve realizar a elevação estrutural dos diques na região do bairro Santos Dumont/Vila Brás, onde já foi concluída a recomposição da parte solapada junto à Casa de Bombas do bairro Santo Afonso.
Vanazzi ressalta a importância da obra para dar tranquilidade à comunidade da região .”Hoje viemos aqui para demonstrar à população que a prefeitura vem cumprindo o cronograma de obras de recomposição do nosso sistema de proteção de cheias. Essa é uma obra extremamente importante, e que deve dar tranquilidade para a comunidade aqui desta região”, afirma o prefeito.
Estiveram presentes na vistoria, o titular da Secretaria de Obras e Viação (Semov), Geraldo Passos, diretor-geral do Semae, Maurício Miorim, Superintendente de Urbanismo, João Henrique Dias, e o engenheiro do Semae, Ronan Teodoro.