Mais uma edição do maior evento de Muay Thai profissional da América Latina ocorreu no último sábado, em Canoas, na região Metropolitana. Foi a 33ª edição do Attack Fight, que contou com lutadores consagrados e estreantes no card. As informações são do podcast Resenha MuayThai.
Ana Pedrita, atleta da equipe Steel Team, de São Paulo, venceu nos pontos Elaine Mini Tank da Croire Muaythai Gym, também paulista. Ela se tornou a primeira campeã do cinturão até 48 kg da história do evento.
No Muaythai Extreme, modalidade em que os atletas lutam com luvas de 4oz (as famosas luvinhas de MMA), Guilherme Carvalho, atleta da EK Fight Club, aplicou uma belíssima joelhada voadora em Vinicius Santanna, da Puro Impacto, abrindo o primeiro knockdown e finalizando a luta com um forte cruzado.
Gui Carvalho, como é conhecido, se sagrou o campeão da categoria até 72kg, sendo o primeiro atleta a conquistar o cinturão de Muaythai Extreme do Attack Fight.
A luta mais aguardada pelos gaúchos também terminou em nocaute. Nathan Costa, da Wolfs Muaythai, fez valer sua fama de “mãos de pedra” e no segundo round acertou dois cruzados em Jonas Nunes. Após o primeiro cruzado, o árbitro Rob Lins abriu a contagem protetiva, mas o atleta da 7Team Gym voltou para o combate. Sentindo o bom momento, Nathan foi para frente e acertou o segundo cruzado, que encerrou a luta.
O evento ainda contou com o retorno de Tuca Calixto (SP), ex-campeão da categoria até 60kg, que agora defende a camisa da Jaco Fight Club na categoria até 57 kg. Ele venceu Nario Pereira da Canema Fight School (SC), por nocaute técnico no segundo round.
Além disso, grandes nomes do circuito brasileiro fizeram sua estreia na organização com vitória, ao exemplo de Rodrigo Subzero (SP) e Matheus Pinokio (RJ).
Confira os resultados de todas as lutas:
Main Event
Disputa de Cinturão até 72kg Muaythai Extreme
Gui Carvalho venceu Vinicius Santanna po k.o no segundo round.
Co-Main Event
Disputa de Cinturão até 48kg Muaythai
Ana Pedrita venceu Elaine Mini Tank nos pontos.
Muaythai até 71kg
Rodrigo Subzero venceu Deinesson Santiago por k.o no segundo round.
Muaythai até 57kg
Tuca Calixto venceu Nario Pereira por k.o no segundo round.
Muaythai Xtreme até 65kg
Nathan Costa venceu Jonas Nunes por k.o no segundo round.Muaythai até 63,500kg
Matheus “Pinokio” Silva venceu Ronaldo Duraccel por k.o no quarto round
Muaythai até 57kg
Jefferson Ferreira venceu Filipe China nos pontos.
Muaythai 81kg
Guilherme Chorão venceu Kevin Kill nos pontos.
Muaythai 71kg
Marcos Cestari venceu Bruno Zidane nos pontos.