PF prende 13º suspeito de envolvimento em assalto a aeroporto de Caxias do Sul

Homem de 49 anos foi preso em Sapiranga

Suspeito foi preso em Sapiranga, no Vale do Sinos | Foto: Polícia Federal / Reprodução / CP

Polícia Federal cumpriu, na manhã desta terça-feira, um mandado de prisão preventiva contra um homem em Sapiranga, no Vale do Sinos, suspeito de participação no assalto ao Aeroporto de Caxias do Sul. O homem tem 49 anos. Além disso, foram cumpridos mandados de busca e apreensão na cidade e em Igrejinha. Brigada Militar e Polícia Rodoviária Federal apoiaram a ação.

O grupo de suspeitos presos agora soma 13 pessoas, sendo 12 em ordem de prisão preventiva e uma, temporária. Foram adotadas medidas cautelares em relação a outros três suspeitos. Além disso, um assaltante morreu em 19 de junho, no mesmo dia do assalto ao aeroporto, durante tiroteio com policiais, e um segundo criminoso foi morto em confronto com as forças de segurança, no dia 5 de julho, em São Paulo.

Todas as prisões ocorreram no âmbito da Operação Elísios, nome que faz referência aos “Campos Elísios”, que é um lugar onde os homens virtuosos repousam de forma digna após a morte, de acordo com a mitologia grega. O título da ofensiva também é uma homenagem ao ao 2º sargento Fabiano Oliveira, morto aos 47 anos com um tiro de fuzil durante o ataque ao aeroporto.