Os resíduos descartados devido a enchente de maio ainda estão presentes em algumas vias de Porto Alegre. Na manhã deste domingo, o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) realizou um mutirão de limpeza na rua ao lado do Complexo Cultural do Porto Seco, na rua Nossa Senhora Aparecida e no beco Recanto do Chimarrão, bairro Sarandi.
Cerca de 10 garis, com o auxílio de oito caminhões e duas retroescavadeiras fizeram a limpeza nos locais. No início do mês, o DMLU alterou a Coleta Domiciliar de orgânicos e rejeito na modalidade porta a porta em sete regiões, abrangendo parcialmente 18 bairros da cidade.
A coleta domiciliar acontece nas segundas, quartas e sextas-feiras, a partir das 18h e os bairros atingidos parcialmente com esta frequência são Aparício Borges, Partenon, Vila João Pessoa, Santa Tereza, Teresópolis, Medianeira, Assunção, Tristeza, Cavalhada, Camaquã e Menino Deus.
Já a coleta domiciliar nas terças, quintas e sábados, a partir das 18h afeta parcialmente os bairros Alto Petrópolis, Passo das Pedras, Vila Conceição, Tristeza, Camaquã, Cavalhada, Pedra Redonda, Santa Fé, Rubem Berta e Costa e Silva.