Tigre siberiano ganha novo recinto no Zoológico de Sapucaia do Sul

Espaço foi adaptado especialmente para o animal, que tem 15 anos e pesa cerca de 180 kg

Foto: Caroline Silveira/Ascom Sema

O tigre siberiano ganhou um novo espaço no Zoológico de Sapucaia do Sul, na região Metropolitana. A estrutura foi adaptada especialmente para o animal, que tem 15 anos e pesa cerca de 180 kg. Ali, o felídeo dispõe de um espaço amplo, com piscina, arranhadores, grama, plantas, entre outras melhorias.

A área do parque ficou fechada aos visitantes durante a operação para transportar o tigre ao novo recinto. O animal foi sedado e passou por exames, antes de chegar à nova moradia. Cerca de 20 profissionais acompanharam a ação, incluindo veterinários, biólogos, zootecnistas e tratadores.

Chamado Dan, o tigre siberiano mora no Zoo desde 2014, quando foi acolhido após uma ação de órgãos ambientais, que o resgataram de um cativeiro irregular.

Visitação

O Zoológico em Sapucaia do Sul fica aberto à visitação de terça a domingo, das 9h às 17h. O passeio não precisa ser agendado. Além dos tigre, os visitantes também vão encontrar chipanzés, bugio-ruivo, anta, búfalo, lhama, lobo-guará, pônei, quati, onça-pintada, urso, zebra, veado-virá, aves e répteis, entre outras espécies.