O Hospital Sapiranga iniciou as obras de melhorias no Centro Cirúrgico, uma grande transformação, considerada uma das obras mais desafiadoras realizadas pela instituição nos últimos anos. O trabalho será conduzido em quatro etapas e promete trazer melhorias significativas ao espaço. O projeto, que será realizado com o serviço cirúrgico em andamento, será uma obra complexa, devido às grandes mudanças e adequações temporárias que serão geradas. Por isso, cada etapa foi planejada minuciosamente para minimizar impactos e assegurar que todas as diretrizes e exigências sejam seguidas à risca.
A primeira etapa das obras iniciará pela área dos vestiários e da sala cirúrgica 3. O Comitê de Obras está atuando diariamente no gerenciamento, priorizando sempre a segurança e o bem-estar de pacientes, médicos e funcionários. Nesta terça-feira, 6, o Hospital Sapiranga inaugurou a sala cirúrgica, um passo significativo para manter a qualidade e a continuidade dos serviços durante as obras de reestruturação do centro cirúrgico. Com uma estrutura híbrida, esta nova sala será essencial para que os procedimentos sigam sem interrupções, enquanto outras áreas do centro cirúrgico passam pelas melhorias necessárias.
A nova sala foi projetada para ser uma estrutura híbrida, o que significa que, futuramente, será equipada para realizar procedimentos através da técnica de hemodinâmica. Além disso, o projeto de ampliação do centro cirúrgico do Hospital Sapiranga já prevê a construção de mais uma sala cirúrgica, totalizando um centro cirúrgico com 06 salas, o que corresponderá a ampliação em 50 % da sua capacidade instalada. Parte dessas melhorias foram realizadas com recursos federais, através de indicação do ex-deputado Renato Molling, e uma contrapartida com recursos próprios.