A Polícia Federal confirmou a prisão de três envolvidos no assalto a um carro-forte no aeroporto Hugo Cantergiani, de Caxias do Sul, na Serra. Até o momento chega a 11 o número de suspeitos presos devido ao crime, ocorrido em junho.
A ação, conjunta com a Polícia Rodoviária Federal e Brigada Militar, realizou duas prisões nesta sexta-feira, nos municípios de Três Cachoeiras e Estância Velha. Já a outra detenção ocorreu na quarta, em Gravataí.
Durante a operação, os policiais ainda realizaram buscas em três propriedades localizadas em Goiânia/GO. Diligências ocorreram também em uma propriedade rural de Alto Feliz. Na ação foram apreendidos ainda um veículo e R$ 5 mil, entre provas.
Todas as ordens judiciais foram expedidas pela 5ª Vara Federal de Caxias do Sul, além da apreensão de bens e o cumprimento de duas medidas cautelares.
Todas as prisões ocorreram no âmbito da Operação Elísios, nome que faz referência aos “Campos Elísios”, que é um lugar onde os homens virtuosos repousam de forma digna após a morte, de acordo com a mitologia grega. O título da ofensiva também é uma homenagem ao ao 2º sargento Fabiano Oliveira, morto aos 47 anos com um tiro de fuzil durante o ataque ao aeroporto.