Inter só deve voltar a treinar no CT Parque Gigante no final de agosto

Obras no local, atingido pelas cheias de agosto, avançaram nas últimas semanas, mas plantio do gramado dos campos só ocorreu na semana passada

Foto: Luiza Diniz / SC Internacional / Divulgação

O Inter deve demorar pelo menos mais um mês para voltar ao CT Parque Gigante. De acordo com informações divulgadas pelo clube nesta terça-feira, boa parte dos serviços de reforma do local já foi executada, mas a grama dos campos só começou a ser plantada na semana passada.

A previsão oficial de volta ao CT é para a segunda quinzena de agosto, mas dependerá do desenvolvimento do gramado. A reconstrução do prédio principal foi concluída, assim como as reformas dos sistemas elétrico, hidráulico e de climatização.

Nos próximos dias, o clube fará ajustes no refeitório, academia e vestiários. As obras concluídas até agora permitem que parte da área administrativa já possa ser utilizada, mesmo ainda sem todo o mobiliário.

O CT Parque Gigante, assim como o Beira-Rio, foi inundado pelo Guaíba em maio. O CT, porém, além de ficar muito mais tempo submerso, também teve praticamente toda a sua estrutura danificada. De acordo com estimativa dos dirigentes, as reformas no Beira-Rio e no CT devem custar cerca de R$ 35 milhões.