BM prende casal com moto suspeita de ter sido usada em execução em Canela

Não é descartado que motocicleta seja a mesma utilizada na fuga de atirador após crime em frente à Catedral de Pedra 

Foto: reprodução

A Brigada Militar prendeu um homem e uma mulher com uma moto que pode ter sido utilizada em uma execução em frente à Catedral de Pedra, em Canela, na Serra gaúcha. Eles foram presos no bairro São Luiz, próximo às 22h de sexta-feira, horas após o ataque a tiros. A suspeita é que a motocicleta seja a mesma que o atirador usou para chegar no local e fugir após o crime.

De acordo com informações do Jornal Digital Canela, o casal tem antecedentes por tráfico de drogas. Além disso, a moto apreendida com eles teria sido roubada em Viamão, na região Metropolitana. A dupla também estavam em posse de munições e de um casaco, suspeito de ser a mesma que o autor do atentado vestia na ocasião.

A moto seria guiada por duas pessoas no contexto do ataque. Um dos tripulantes teria descido do veículo, caminhado até a vítima e disparado contra a cabeça dela. Depois, a motocicleta também teria sido utilizada na fuga da dupla.

O crime 

O ataque a tiros ocorreu em meio ao intenso movimento de turistas, no entorno da Catedral de Pedra, próximo às 16h30min. A vítima é um homem de 26 anos. Ele foi baleado e morto enquanto estava sentado em um banco, na praça em frente ao ponto turístico.

Uma câmera de segurança registrou o momento em o homem ele é atingido na cabeça. Os disparos geraram tumulto e correria na multidão que se aglomerava no local. Apesar do pânico instaurado entre os frequentadores da praça, ninguém ficou ferido.

De acordo com a Polícia Civil, o alvo do ataque tinha antecedentes por roubo e tráfico de drogas. Uma pistola foi apreendida junto ao corpo dele. O cadáver permaneceu estendido em frente ao letreiro da cidade, no aguardo da perícia, por pelo menos três horas.

Não é descartado que o ataque tenha ocorrido em retaliação a um duplo homicídio registrado na última segunda-feira. No caso, Um homem de 21 anos, e um adolescente de 17, foram mortos a tiros, no bairro São Rafael, por homens armados que invadiram a residência onde os jovens estavam.