A Polícia Federal identificou o 11º suspeito de envolvimento no assalto a um carro-forte no Aeroporto Hugo Cantergiani, em Caxias do Sul, na Serra gaúcha. Ele foi localizado, nesta terça-feira, em Porto Alegre. A ação contou com apoio da Polícia Rodoviária Federal, Brigada Militar e Polícia Penal.
Uma tornozeleira eletrônica foi instalada no investigado. Ele também terá que cumprir medidas cautelares, como o comparecimento na delegacia sempre que solicitado, vedação de modificar endereço residencial sem autorização judicial e horário de recolhimento em sua residência.
Antes dele, a PF já havia prendido outros oito investigados e mais dois suspeitos, morreram em confronto.
Um assaltante morreu no dia dos fatos, durante tiroteio com policiais. Já outro criminoso, foi morto em confronto com as forças de segurança, no dia 5 de julho, em São Paulo.
Todas as prisões ocorreram no âmbito da Operação Elísios, nome que faz referência aos “Campos Elísios”, que é um lugar onde os homens virtuosos repousam de forma digna após a morte, de acordo com a mitologia grega. O título da ofensiva também é uma homenagem ao ao 2º sargento Fabiano Oliveira, morto aos 47 anos com um tiro de fuzil durante o ataque ao aeroporto.