Empresa faz maior doação de sua história

Foram a 65 mil litros de tinta para apoiar a recuperação de escolas e hospitais

Crédito: Eric Bauer/Divulgação

Contribuir ainda mais para minimizar os impactos das enchentes de maio de 2024 no Rio Grande do Sul se tornou também a maior ação já realizada na história da Tintas Killing. A reconstrução do Estado passa a contar, a partir desse mês de julho, com produtos exclusivos produzidos pela marca da Killing S.A. Tintas e Adesivos, com sede em Novo Hamburgo. A ação intitulada de “Pintou Killing, Pintou Solidariedade” tem o objetivo de doar 65 mil litros de tintas para escolas e hospitais das regiões mais atingidas pela enchente de maio de 2024, o equivalente a cerca de 400 mil metros quadrados pintados.

“Há mais de 62 anos, a Killing tem a solidariedade e o apoio à comunidade como uma tradição. Nesse momento, em que chegamos na fase da reconstrução, o povo gaúcho precisa de ajuda e resolvemos criar algo do qual temos tecnologia e conhecimento para a renovação de instituições essenciais para a população, que são as escolas e os hospitais. Precisamos de foco no futuro”, destaca Milton Killing, CEO da Killing S.A. Tintas e Adesivos.

PRODUÇÃO EXCLUSIVA

Para a ação foram selecionados dois produtos, a Tinta Acrílica Fosca Kisacril Premium, em latas de 18 litros, na cor branco base, desenvolvida para a pintura de alvenaria de ambientes internos e externos, e a Kisacril Esmalte Sintético Premium, também na cor branco base, em embalagem de 3,6 litros, indicado para a pintura de superfícies externas e internas de madeira e metal. “Os itens foram produzidos exclusivamente em uma edição limitada e com venda proibida”, complementa o CEO.

A iniciativa tem como parceiros lojistas que já comercializam as Tintas Killing nas regiões mais atingidas do estado, tais como: Região metropolitana, Vale do Paranhana, Vale do Taquari, Serra Gaúcha e Vale do Sinos. Segundo levantamento sobre as regiões, cerca de 300 instituições, entre escolas e hospitais serão beneficiados com a campanha.

A empresa também adquiriu uma série de itens (kits de alimentos, materiais de limpeza e higiene, água, roupas, calçados, brinquedos, toalhas, cobertores, colchões e travesseiros) para serem redistribuídos entre colaboradores, familiares, instituições beneficentes (Associação Beneficente Evangélica da Floresta Imperial – ABEFI, Lar São Vicente e FENAC), Horta Comunitária Joanna de Ângelis e outros grupos de voluntários. Colchões, cobertores, roupas de cama, além de vale compras (Vale Recomeço) foram entregues pela Killing S.A. a partir de arrecadação na campanha inicial chamada “Ajuda Killing”, especificamente para funcionários.