Bruno Astro está no Chile para um temporada de dez dias. Neste sábado, o wrestler de 30 anos superou os atletas locais Hans Kaempfer e Jake Baker no evento da empresa Fenix Lucha Libre, em Valparaíso. O combate valia o título da organização argentina Legión Nueva Era, em posse do brasileiro há mais de 140 dias.
Natural de Osório, mas morando em Tramandaí, o gaúcho do litoral Norte é o primeiro atleta do Brasil a conquistar o cinturão principal de uma empresa de pro-wrestling na Argentina. O reconhecimento pode ter inflado a autoconfiança do lutador, que rebate críticas em relação à postura.
“Humildade é para quem não tem talento. As pessoas até podem achar que sou arrogante, mas isso só acontece porque elas são invejosas”, disparou Bruno Astro em entrevista ao programa Nocaute Guaíba.
Na sexta-feira, na capital Santiago, Astro foi novamente precursor ao se tornar o primeiro lutador do Brasil a entrar no ringue da hypada organização 5 Luchas Clandestino. Ele destaca que a passagem por eventos no Chile também abrirá portas a outros gaúchos que visam competir no país considerado polo da luta livre na América do Sul.
“Em termos de pro-wresting no continente, o Chile é o país com o maior número de empresas, assim como também é o que oferece mais oportunidades de profissionalização. O circuito de lutas no Rio Grande do Sul, e em todo o Brasil, acabou crescendo de forma isolada nas últimas décadas. Quero reforças laços com as nações vizinhas, porque sei que isso vai beneficiar o intercâmbio de atletas e a expansão da modalidade”, afirmou Bruno Astro.
Evolution Wrestling Force (EWF)
Além de representar o Rio Grande do Sul quando luta em países vizinhos, Bruno Astro também leva a bandeira da Evolution Wrestling Force (EWF). A companhia, que tem base em Porto Alegre, atua há 11 anos e tem o próximo evento agendado para o dia 17 de agosto.
O show Noite de Vingança acontecerá na sede da EWF, na rua Ernesto Alves nº 86, no bairro Floresta, próximo à Estação Rodoviária da Capital. Os ingressos variam de R$ 20 a R$ 25 e já podem ser adquiridos no site.