O Inter deve fazer, ainda hoje, o anúncio oficial da contratação de Roger Machado como novo treinador. O Juventude anunciou a saída do técnico via redes sociais, o que facilitará a assinatura do contrato. Segundo informações do repórter da Rádio Guaíba Paulo Nunes, o vínculo do profissional com o Colorado será válido até dezembro de 2025.
No Inter, Roger Machado deverá receber em torno de R$ 650 mil mensais. Inicialmente, o Juventude tentou dissuadi-lo da saída com uma proposta de valorização, mas o Inter aumentou a oferta e conseguiu convencer o treinador a se mudar para o Beira-Rio.
Com o anúncio do Juventude, Roger Machado já deixou a delegação do Papo, que está em Brasília, após o empate em 1 a 1 com o Atlético-MG, e se dirige para Porto Alegre, onde encontrará dirigentes e seus novos comandados.
Roger virá acompanhado do preparador físico e dos auxiliares Adaílton Bolzan e Guilherme Marques. O clube tenta fechar o retorno de Abel Braga para o cargo de diretor técnico.
Um técnico carrasco
O treinador de 49 anos chega ao Beira-Rio após eliminar o Inter em duas competições, em 2024. Além da Copa do Brasil, o Juventude de Roger tirou o Colorado das finais do Gauchão em março deste ano.
Em sua segunda passagem pelo time da Serra, comandou a equipe por 34 jogos. Foram 13 vitórias, 11 empates e 10 derrotas, com 49% de aproveitamento.
Ao longo de mais de 10 anos de carreira como treinador, Machado ainda passou por clubes como Atlético Mineiro, Palmeiras, Fluminense, Bahia e Grêmio. No principal rival do Inter, ele teve uma de suas mais passagens mais longas em um clube, pouco mais de 1 ano e 3 meses entre 2015 e 2016. Foram 94 partidas, com 48 vitórias, 21 empates e 24 derrotas, um aproveitamento de 59%. Tem no currículo, os estaduais gaúcho (Grêmio em 2022), mineiro (Atlético-MG em 2017) e baiano (Bahia 2019 e 2020).