Famílias de Canoas devem fazer cadastro para serem alocadas no programa “Minha Casa, Minha Vida”

Nesta semana o governo federal divulgou a lista de critérios e procedimentos para alocar as famílias que tiveram suas casas atingidas pelas chuvas

Foto: Bruna Ourique / Prefeitura de Canoas / Divulgação

A Prefeitura de Canoas, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, solicitou que as pessoas que tiveram suas casas atingidas pelas enchentes façam o cadastro no Programa Auxílio Reconstrução do Governo Federal, até o dia 26 de julho.

Também pede, para que a população tenha acesso aos programas habitacionais, em nível municipal, estadual e federal, que os cidadãos façam o pedido de vistoria para analisar as condições do imóvel e garantir a segurança de seus familiares.

Nesta semana, o governo Federal divulgou a lista de critérios e procedimentos para alocar as famílias que tiveram suas casas atingidas pelas chuvas no RS, nos meses de abril e maio deste ano, em unidades do programa “Minha Casa, Minha Vida”.

Em áreas urbanas, serão contempladas famílias que tiveram sua moradia (própria ou alugada) destruída ou interditada definitivamente e cujas rendas se encaixem nas faixas 1, 2 e 3 do programa habitacional, ou seja, de até R$ 8 mil ao mês. Famílias com idosos, crianças, adolescentes ou pessoas com deficiência terão prioridade na ordem de cadastro dos dados.

Serão oferecidas unidades habitacionais novas ou usadas, em caráter excepcional, pela linha de atendimento de provisão subsidiada de unidades habitacionais em áreas urbanas com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial – MCMV-FAR.