Vão móvel da ponte do Guaíba terá bloqueios por dois meses

Bloqueio ocorre por causa da execução das obras de manutenção da ponte

Foto: Alina Souza/CP

A CCR ViaSul e a Empresa Pública de Transporte e Circulação de Porto Alegre (EPTC) definiram, nesta segunda-feira, fechar totalmente a alça que dá acesso ao vão móvel da Ponte do Guaíba. Com a decisão, fica interditado o trecho na avenida Castello Branco, na região do km 96 da Freeway, em Porto Alegre. O bloqueio terá duração de dois meses, por causa da execução das obras de manutenção da ponte.

A interdição será feita 24 horas por dia, durante os dois meses. Posteriormente, com a conclusão da primeira etapa das obras, o bloqueio será implantado na pista contrária, no lado Oeste, sentido capital, também por 24 horas e pelo mesmo período de dois meses.

Ao longo dos quatro meses previstos para a finalização das ações, o tráfego irá operar em sistema de contrafluxo pela pista contrária à da execução das obras. Entre os serviços a serem realizados pela Concessionária estão o reforço da estrutura, revitalização do pavimento e implantação de nova sinalização.

É orientado aos motoristas que programem seu trajeto de forma a evitar imprevistos.

Além disso, a CCR ViaSul chama atenção para os limites de velocidade de, até, 20 km/h em todos esses locais, bem como à sinalização implantada, uma vez que os pontos encontram-se em obras com a presença de operários e máquinas nas proximidades das pistas.