Influenciador Nego Di é preso em Santa Catarina

Dilson Alves foi detido em Florianópolis

Na última sexta-feira, Nego Di e a esposa foram alvos de uma operação deflagrada pelo Ministério Público. Foto: MPRS / Divulgação

O influenciador Dilson Alves da Silva, conhecido como Nego Di, foi preso na manhã deste domingo em Santa Catarina. Segundo informações da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, agentes cumpriram um mandado contra ele em uma residência localizada na praia de Jurerê, em Florianópolis.

Conforme a Polícia Civil, a prisão é referente a um inquérito para a apuração de 370 crimes de estelionato.

A reportagem entrou em contato com os advogados que representam Nego Di, mas não obteve o retorno até o fim da edição desta matéria. O espaço está aberto para manifestações.

Operação

Na última sexta-feira, Nego Di e a esposa foram alvos de uma operação deflagrada pelo Ministério Público.

Batizada de Operação Rifa$, a ação foi realizada com o objetivo de recolher documentos, mídias sociais, celulares, entre outros, “para se ter uma dimensão exata dos crimes praticados e valores obtidos pelo casal”, informou o MPRS.

O Ministério Público também conseguiu na Justiça o bloqueio de valores e a indisponibilidade de bens da dupla, além dos de outras pessoas acusadas de participar do suposto esquema.

Participante da edição de 2021 do reality Big Brother Brasil (BBB), Nego Di e a mulher são suspeitos de lavagem de dinheiro, em valores que podem chegar a R$ 2 milhões.

O crime, segundo o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e a Promotoria de Justiça Especializada Criminal de Porto Alegre, estaria associado à promoção de rifas ilegais. Os prêmios prometidos seriam em dinheiro e em bens de alto valor, que não teriam sido entregues às vítimas.