Operação contra homicídios prende cinco pessoas na região da Campanha

Ofensiva decorre de homicídio ocorrido no dia 13 de junho em Dom Pedrito

Foto: Polícia Civil

Cinco pessoas foram presas, nesta quinta-feira, em Dom Pedrito, na região da Campanha. As detenções ocorreram no âmbito da Operação Caracol, sendo quatro prisões preventivas e uma, em flagrante, por posse ilegal de arma de fogo e munições. A ofensiva decorre da investigação sobre um homicídio, ocorrido há quase um mês, no município.

O crime foi registrado às 23h do dia 13 de junho, quando um homem de 35 anos foi morto a tiros na rua Anaurelino José da Silva, no entorno da Escola Doutor José Tude de Godoy. A vítima foi identificada como Tiago Bueno Pereira, que tinha antecedentes criminais.

A investigação apontou que o assassinato, o sétimo registrado em Dom Pedrito desde o início do ano, foi motivado por desavenças relacionadas ao tráfico de drogas. O assassinato teria sido ordenado por dois detentos, no interior do Presídio Regional de Bagé, na cidade vizinha.

“Inicialmente, o principal alvo da investigação era o autor do homicídio. Ocorre que descobrimos laços dele com um grupo criminoso que atua no tráfico de drogas na região. Foi então que concluímos que o crime tinha mandantes, além de outros envolvidos”, destacou a titular da DP de Dom Pedrito, delegada Lisandra de Souza Cabrera, que coordenou a operação.

A ofensiva contou com o apoio das DPs de Bagé, Aceguá, Candiota e Pelotas. Além disso, uma força-tarefa está em vigor em Dom Pedrito, com o objetivo de coibir a criminalidade no município.