Empresa gaúcha irá presentear escolas com projeto literário

Estantes de livros e gibis beneficiam escolas de seis cidades que foram afetadas pelas chuvas

Crédito: Divulgação

A partir desta segunda-feira, 8, a empresa VR Projetos estará entregando estantes recheadas de livros e gibis para escolas de seis cidades que foram afetadas pelas chuvas e tiveram perdas nas suas bibliotecas. O projeto “Estante de Histórias” faz parte das iniciativas incluídas no portfólio da empresa, que, há 15 anos, se destaca como uma ponte entre a iniciativa privada e a destinação do Imposto de Renda por meio das Leis de Incentivo por todo o Brasil.

Através dessa ação, a VR Projetos busca contribuir para a reconstrução do acervo das bibliotecas das escolas selecionadas e na volta da normalidade das atividades dos alunos, podendo, assim, fazer a diferença na vida de milhares de estudantes da rede de ensino pública do Rio Grande do Sul. Cada estante é personalizada com temas da literatura infantil e recheada com um acervo de 200 livros e gibis novos, uma família de dedoches e adereços que, através de uma história em quadrinhos, fala para as crianças sobre a importância da leitura. Além do acervo físico, livros para leitura on-line estarão disponíveis, gratuitamente, através do site www.projetoestantedehistorias.com.br.

Ao todo, serão doadas 15 estantes para escolas municipais de Porto Alegre, Gramado, Caxias do Sul, Glorinha, Parobé e Santo Antônio da Patrulha. As escolas beneficiadas são: EMEF Professora Marieta Melita Silva, de Parobé; EMEF Álvaro Ferrugem e EMEF Ary Soares, de Glorinha; EMEF Nossa Senhora de Fátima, EMF Mosés Bezzi e EMEF Gentil Bonato, de Gramado; EMEF Antônio Laureano da Cunha Filho e EMEF Santa Inês, de Santo Antônio da Patrulha; EMEF Afonso Secco, EMEF Assis Brasil e EMEF Américo Ribeiro Mendes, de Caxias do Sul; e EMEF João Carlos D´Ávila Paixão Côrtes (Escola Laçador), EMEF Presidente João Belchior Marques Goulart e EMEF Vereador Antônio Giúdice, de Porto Alegre; além de mais uma escola da capital que ainda não foi confirmada.

Com sede em Porto Alegre e atuação nacional, a empresa VR Projetos Culturais e Educacionais tem como papel principal assegurar que os recursos captados sejam direcionados a projetos que promovam a transformação sociocultural, proporcionando um presente e um futuro melhores para todos os beneficiados, principalmente crianças e adolescentes. Entre as iniciativas presentes no portfólio da empresa que se destacam, estão o “BookTruck”, uma biblioteca sobre rodas que visita escolas e praças públicas por todo o país e os projetos literários, como o “Sacola Literária” e o “Estante de Histórias”.