RS encara fim de semana de frio antes de dias “ainda mais gelados”

Sábado será marcado por sol entre nuvens e alguns pontos de nebulosidade no Estado

O amanhecer será gélido no Centro, Oeste e no Sul - Foto: Pedro Piegas / PMPA / Divulgação

O cenário de frio irá prevalecer no Rio Grande do Sul neste final de semana antes de se intensificar ainda mais. Conforme a MetSul, o período gelado que se instalou no final de junho perdurará até o começo da segunda quinzena do mês. Em sete dias, entre 29 de junho e 5 de julho, a temperatura mínima média em Bagé ficou em 4,7ºC, quando a média mínima de julho é de 8,1ºC.

O reforço de ar polar que chegou ao Estado será responsável pelo fim de semana de enregelar. O sol aparece com nuvens neste sábado na maioria das cidades, mas em pontos do Norte e do Nordeste gaúcho ainda ocorrem momentos de maior nebulosidade e pode ter chuva ou garoa em parte do dia.

Domingo também com amanhecer gelado

O amanhecer será gélido no Centro, Oeste e no Sul, onde o tempo estará mais aberto e o ar seco, com marcas abaixo de zero em várias cidades e geada. Pode fazer -3ºC a -5ºC em pontos da Campanha, fronteira e Serra do Sudeste.

Já neste domingo, o sol aparece com nuvens no Oeste e Sul, que terão outro amanhecer de gelo. Nas demais regiões, muitas nuvens com chuva e garoa em diferentes pontos, sobretudo entre a Serra, a Grande Porto Alegre e o Litoral.