Mais de 3,5 mil pessoas participaram do Feirão de Empregos em Porto Alegre

Prefeitura enxerga um balanço positivo do evento e replicar a ação para outras regiões da capital

Além das vagas de trabalho, evento contou com palestras voltadas ao mercado de trabalho Foto: Jeandro Michael / Rádio Guaíba

O Feirão de Empregos movimentou o centro de Porto Alegre por 2 dias. Segundo a Secretaria Extraordinária do Trabalho e Qualificação Profissional, 3.548 pessoas foram atendidas. A ação aconteceu nesta semana, na quarta, 3, e quinta-feira 4, e contou com a participação de mais de 45 empresas.

De acordo com o titular da Secretaria Extraordinária do Trabalho e Qualificação Profissional, Tiago Simon, o feirão superou as expectativas e foi importante para a retomada do mercado de trabalho da capital, que devido a enchente teve a perda de 2 mil e 600 postos de trabalho. 

“O Feirão tinha justamente o diferencial de ter empresas contratando no local. Isso foi um atrativo muito grande, eram muitas vagas CLT, para jovens aprendizes e também estagiários. Além disso, tínhamos  muitos parceiros também trabalhando em palestras para áreas de recursos humanos, questões importantes de autoestima, autoconfiança e fortalecendo a esperança dessa parcela da população, que teve sua estima muito atingida durante esse processo”, diz Simon.

A expectativa do secretário é que outros feirões sejam organizados, mas de formas descentralizadas em regiões como Restinga e Sarandí.