Empresa gaúcha mostra a nova marca na Times Square

Organização celebra expansão e “cara nova” na 46th Street, em Nova Iorque

Crédito: Divulgação

Um telão na Times Square, espaço símbolo de Nova Iorque, nos Estados Unidos, foi o palco escolhido pela Paipe para anunciar seu novo momento. A empresa de tecnologia gaúcha, com sede em Novo Hamburgo e filial em São Paulo, mostrou nesta semana sua nova identidade visual – com um design mais leve e contemporâneo – na 46th Street, em Manhattan.

Foi também na Times Square que os sócios Marcelo Dannus e Alexandro Bervian, em missão empresarial, no Estados Unidos, a convite do governo americano (2024 SelectUSA Investment Summit) registraram o desafio de chegar a Nasdaq, a bolsa americana que negocia as ações das maiores empresas de alta tecnologia do mundo.  “Chegaremos lá” disse Dannus com a câmera do celular apontada para o prédio da Nasdaq, ao fundo da Times Square.

O vídeo de lançamento foi enviado aos colaboradores da Paipe como uma promessa de expansão. A empresa está se preparando para a nova missão reposicionando a identidade visual ao novo foco em inteligência artificial.

A Paipe está nos EUA para ampliar seus negócios dentro de um programa  de 15 dias do governo americano que apoia empresas interessadas em estabelecer ou expandir suas operações para os EUA. Ela já despertou interesse internacional outras vezes. Em abril, Felipe de Morais, líder do Data Science Lab & IA da empresa e doutor em computação avançada, foi reconhecido pela ResearchGate como um dos 100 autores mais citados no prestigiado Journal Applied Artificial Intelligence. Em maio, ele também figurou entre os 100 autores mais citados no International Journal of Information and Communication Technology Education.

IDENTIDADE

Em sintonia com seu “DNA inovador”, a Paipe decidiu atualizar sua identidade visual para destacar seu novo foco em inteligência artificial. Marcelo Finkler, diretor de marketing (CMO) da empresa informa que “a nova marca não é apenas uma atualização estética, mas também uma reafirmação do compromisso com a inovação”.  Junto com a nova marca, um novo slogan “TECH TO TRANSFORM”, completamente alinhado ao propósito da empresa, que é transformar vidas e negócios por meio da tecnologia, explica Finkler.

O redesenho da marca Paipe,  ficou a cargo da AIKO Design, de Santa Catarina, sob liderança de Leo Becker. A nova identidade é uma das muitas novidades que a empresa vem vivenciando nos últimos meses com a chegada de grandes clientes, como Hypera, Santista, ANS, CREA e Faxon, que vêm somar a parcerias sólidas como Beira Rio, Arezzo, Higra e FCC, entre outros.