Com contrato renovado até o final do ano, Geromel concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira, no CT Presidente Luiz Carvalho. Mesmo aos 38 anos, o zagueiro segue com a ideia de seguir ajudando o Grêmio e disse não pensar em aposentadoria ao final da temporada.
“No ano passado, nessa época, eu já teria parado de jogar, mas esse ano estou me sentindo bem, tive uma lesão, operei o braço, totalmente atípica, mas no resto estive à disposição. Sei das minhas limitações, da idade, mas espero corresponder para sempre ajudar o Grêmio. No momento que sentir que não estou ajudando, vou ser o primeiro a parar”, destacou o camisa 3.
Há mais de 10 anos no Tricolor, próximo de completar 400 jogos, Geromel está vivendo, novamente, um momento de dificuldade do Grêmio no Brasileirão. Em 2021, o jogador esteve presente na queda para a Série B. Mas, agora, considera um cenário diferente.
“Em 2021 foi muito atípico, pós-pandemia, o Gauchão se estendeu, jogamos a final da Copa do Brasil de 2020 em março de 2021, um ano todo atropelado, teve mudanças de treinador. São coisas que não aconteceram esse ano. Dá uma tranquilidade para não passar pelo que a gente passou”, pontuou.
Com 10 pontos em 11 partidas, o Grêmio ocupa a 18ª colocação no Campeonato Brasileiro. No último domingo, diante do Fluminense, voltou a vencer após sete rodadas. Para tentar sair do Z4, o Tricolor recebe o Palmeiras, nesta quinta-feira, às 19h, no Centenário, em Caxias do Sul.