Inter retorna a Criciúma, agora como visitante, para enfrentar os donos da casa

Wanderson é uma das raras opções ofensivas à disposição de Eduardo Coudet para a partida

Wanderson é uma das raras opções ofensivas à disposição de Eduardo Coudet para a partida | Foto: RICARDO DUARTE / INTER / CP

O Inter voltará neste domingo ao estádio Heriberto Hülse, onde já jogou duas vezes neste ano, ambas como mandante, e ainda não venceu. Agora, enfrentará o próprio Criciúma, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, de novo cheio de problemas para definir uma escalação. A escassez de peças para montar o ataque é dramática, deixando Eduardo Coudet quase sem alternativas a não ser improvisações. Mesmo assim, o time colorado terá que perseguir uma vitória para se manter próximo da parte de cima da tabela, atingindo o objetivo propagado pelos dirigentes e pelo técnico para a fase atual do Brasileirão.

As ausências de Borré e Valência, que disputam a Copa América, Lucas Alario e Wesley, suspensos, e Lucca, lesionado, deixam Coudet praticamente sem opções. Nos últimos dias, desde a derrota para o Atlético-MG, ele trabalhou para montar um setor ofensivo durante os treinos no CT Morada dos Quero Queros. “Não tenho ninguém”, lamentou o técnico.

Assim, é provável que ele mantenha Alan Patrick no ataque. O seu companheiro, em tese, pode ser Wanderson ou até Lucca Drummond, de apenas 20 anos que fez a sua estreia pelo Inter jogando alguns minutos na vitória sobre o Corinthians, há duas rodadas. Em compensação, ele contará com a volta de Fernando, que cumpriu suspensão. Bustos não treinou nos últimos dias e é dúvida. “Vamos brigar. Agora, está difícil, mas vamos trabalhar para ficar perto dos líderes. Depois, teremos reforços”, continua o técnico, referindo-se às voltas de Borré e Valencia.

O Inter, após a derrota na rodada passada, caiu para a nona posição do Brasileirão. Como tem dois jogos a menos que a maioria dos seus concorrentes da parte de cima da tabela, tem margem para subir. Por aproveitamento, o time colorado ocupa um lugar dentro do G-6.

O Criciúma, por sua vez, faz uma campanha relativamente segura, considerando que o time acaba de voltar à Serie A. Na última quinta-feira, o time perdeu para o São Paulo por 2 a 1. Mesmo assim, segue ocupando uma lugar no meio da tabela.

Para enfrentar o Inter, o técnico Cláudio Tencati perdeu Marquinhos Gabriel e Ronald, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Além disso, pode ficar em o lateral Jonathan, lesionado. Em compensação, o zagueiro Tobias Figueiredo está de volta.