A prefeitura publicou, em edição extra do Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa) desta quinta-feira, 27, o resultado do Edital de Chamamento Público para contratação de serviço de hidrojateamento para limpeza de ruas, avenidas e passeios nas áreas atingidas pela enchente. A empresa Safety Ambiental LTDA irá executar os trabalhos a partir da próxima semana, inclusive nos finais de semana e feriados. O investimento é de cerca de R$ 3,6 milhões.
No mínimo 20 frentes de trabalho atuarão com um caminhão hidrojato e equipe completa, conforme especificações e quantitativos estimados no Termo de Referência do edital. A fiscalização dos serviços será realizada pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb). “Esta é mais uma ação da prefeitura para atender rapidamente a necessidade de limpeza da cidade. Na próxima semana as equipes contratadas já estarão nas ruas para reforçar os serviços”, explica a secretária municipal de Parcerias, Ana Pellini.
A contratação ocorreu com dispensa de licitação, por preço unitário, de acordo com a legislação vigente. O serviço tem prazo de execução de 45 dias, podendo ser prorrogado conforme necessidade. A empresa contratada apresentou valor de R$ 400 unitário por hora trabalhada para cada frente.
Maquinário e equipe – Em cada uma das frentes de trabalho previstas, a contratada disponibilizará, no mínimo, um caminhão hidrojato com sucção a vácuo, um motorista habilitado/operador do sistema com carteira de habilitação compatível com a categoria do veículo e dois ajudantes. A prestação dos serviços será realizada, com jornada mínima de oito horas, de segunda a domingo, podendo ser estendida por solicitação da fiscalização, desde que devidamente autorizado pela prefeitura.