Policiais civis da 1ª DIN/DENARC, sob coordenação do delegado Gabriel Borges localizaram um imóvel utilizado como depósito de entorpecentes no bairro Agronomia, na zona Leste de Porto Alegre.
De acordo com o delegado, a investigação começou a partir do recebimento de uma denúncia de que uma casa era utilizada para armazenamento de drogas que eram vendidas em pontos do bairro.
De posse das informações os policiais passaram a monitorar o imóvel e perceberam que havia aspecto de abandonado.
Dentro da residência foram apreendidos cinco quilos de maconha em tijolos grandes, cinco quilos de maconha em porções fracionadas prontas para venda, dois quilos de cocaína em pinos prontos para venda, três balanças de precisão, rádios comunicadores, embalagens e materiais para acondicionar entorpecentes.
No local também foram apreendidas oito munições de calibre .380 e 29 munições de calibre 9mm. A investigação prossegue para identificar e responsabilizar criminalmente os proprietários dos materiais ilícitos.
O delegado Borges destaca a importância das denúncias no combate ao narcotráfico, resultando na apreensão de diversos materiais ilícitos e desarticulando ponto importante de armazenamento de drogas para o crime organizado que atua na região.
A ação ocorreu no âmbito da Operação Narke 2, coordenada pela Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência do Ministério da Justiça e Segurança Pública. O objetivo é integrar forças de segurança pública na prevenção e repressão qualificada ao tráfico de drogas em todas as unidades da federação.