Santa Casa de Uruguaiana conta com nova sala para recém nascidos

A obra teve um custo de R$ 210 mil e foi viabilizada mediante leilão do Instituto Maragata

A sala conta com sete berços de acrílico; um berço aquecido; dois ar-condicionado; computador; oxímetro; otoscópio; aparelho de pressão; bilirrubinômetro (teste do amarelão); e equipamentos de intubação em caso de necessidade | Foto: Thiago Valença/ Prefeitura de Uruguaiana/CP

Os bebês que nascerem no Santa Casa de Uruguaiana agora tem um novo espaço preparado especialmente para eles. Com o investimento aproximado de R$210 mil custeado pelo Instituto Maragata, foi inaugurada a nova sala do recém nascido. Com o espaço novo e ampliado, as famílias das crianças ganham ainda mais apoio materno infantil e segurança no acolhimento dos filhos.

Os valores doados foram arrecadados no leilão “Solidariedade a Galope” realizado pelo Instituto. O local vai atender pacientes pelo Sistema Único de Saúde, particulares e conveniados.

O local conta com toda a estrutura necessária para o suporte aos bebês. O novo setor conta com sala para os recém-nascidos; banheiro para acompanhantes; sala de espera; sala de exames; e sala de materiais e equipamentos. A nova área tem 73m² e é cerca de quatro vezes maior do que a antiga sala. São sete berços de acrílico; um berço aquecido; dois ar-condicionado; computador; oxímetro; otoscópio; aparelho de pressão; bilirrubinômetro (teste do amarelão); e equipamentos de intubação em caso de necessidade.

O atendimento visa desenvolver o acompanhamento do recém nascido para testes pós nascimentos e orientações às mães. Também faz parte do trabalho no local orientações para as puérperas sobre amamentação, vacinação, pós-parto, o “ser mãe” e cuidados com o recém-nascido, como banho, troca de fraldas e procedimento para desengasgo.