Abiquim lança campanha para humanizar o produto

Objetivo de mostrar o quanto a química está presente no cotidiano das pessoas

Crédito: Freepik

“Quando a gente fala do tamanho da indústria química, não é só o faturamento, o número de empregos, a quantidade de fábricas…. a indústria química começa com uma molécula. E vai até o infinito. Pro mundo ficar melhor. Afinal, a química é feita de elementos. O principal é você.” Este é o texto do filme de uma das peças da campanha publicitária que a Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim) coloca no ar nesta quinta-feira, 27, com o objetivo de mostrar o quanto a química está presente no cotidiano das pessoas.

O comercial “elementos”, por exemplo, traduz de maneira lúdica a essencialidade da indústria química, ao falar de pessoas e não de laboratórios. Ele mostra cenas de pessoas em momentos em que a química está diretamente ligada às suas vidas. Em cada cena, um elemento químico da tabela periódica aparece e forma uma palavra a partir de suas letras. Essa palavra simboliza cada momento vivido por elas. Uma trilha emocionante pontua as cenas e uma locução fala do quanto as nossas vidas e a indústria química estão conectadas.

Segundo André Passos Cordeiro, presidente-executivo da Abiquim, os famosos elementos da tabela periódica viram os benefícios tangíveis e intangíveis na vida de todo mundo que se favorece da indústria química, que é a mais sustentável do mundo, liderando a transição energética e a redução de CO².

“Quanto mais gente entende nosso papel – e isso inclui governo, indústrias, associações, agências reguladoras, imprensa, formadores de opinião, estudantes e comunidades – mais nos tornamos fortes. A campanha busca, sobretudo, humanizar o universo – tão complexo e mágico, ao mesmo tempo – da química, aproximando-se das pessoas”, destaca.

Sob a batuta do diretor de criação da Jor, Alexandre Motta, a campanha envolve anúncios em mídia impressa, digital, rádio, OOH nas seguintes praças: Alagoas, Bahia, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo e Sergipe.