A TIM acaba de ultrapassar a marca de 300 cidades conectadas com o 5G. Com essa expansão recente, a operadora consolida sua liderança na tecnologia de quinta geração, chegando em 321 cidades em todo o território nacional. Principal destino turístico do Brasil, Fernando de Noronha (PE) é um dos destaques entre as cidades com a rede 5G da TIM, além de novos municípios da Bahia, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Maranhão, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina e Sergipe.
Do total de cidades cobertas com o 5G da TIM no Brasil, 101 estão na região Sul. Entre elas as capitais Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre, além de cidades turísticas como Foz do Iguaçu (PR), Gramado e Canela (RS) e os principais municípios dos estados como Londrina (PR), Joinville (SC) e Bento Gonçalves (RS). Na última ativação do 5G, no Paraná, as cidades contempladas foram Cambé, Campina da Lagoa, Campo Mourão, Clevelândia, Loanda, Nova Aurora, Nova Esperança, Palotina, Pato Branco, Rolândia, Santa Terezinha de Itaipu e Umuarama.
Já em Santa Catarina foram Alfredo Wagner, Curitibanos, Forquilhinha, Fraiburgo, Governador Celso Ramos, Ituporanga, Joaçaba, Presidente Getúlio, Santo Amaro da Imperatriz, São Francisco do Sul e Tubarão.
O diretor de Rede da TIM Brasil, Homero Salum, afirma que a operadora tem o compromisso de oferecer para seus clientes uma cobertura robusta e vem trabalhando continuamente para ampliar sua rede. Segundo ele, essa expansão além de consolidar a liderança do 5G no país traz diversos benefícios para os clientes e sociedade em geral. “A chegada da tecnologia 5G não apenas aprimora a conectividade para os usuários, mas também impulsiona o desenvolvimento econômico e social das cidades e regiões conectadas”.
Protagonista no 5G, a TIM opera com mais de 8 mil antenas no país. Com velocidades que podem atingir até 1Gbps, o 5G não só melhora a conectividade móvel, mas também impulsiona a economia local, favorecendo a automação industrial, o acesso a serviços essenciais e o crescimento da economia digital.