Uma mulher, de 40 anos, é suspeita de matar a própria filha recém-nascida em Canoas, na região Metropolitana. Ela está presa. Segundo a Polícia Civil, o crime teria ocorrido no começo da tarde dessa segunda-feira.
Equipes da Brigada Militar foram acionadas por volta das 13h para atender uma ocorrência que envolveria inicialmente o abandono de um feto em uma lixeira de um prédio comercial.
Ao chegarem no local, os PMs encontraram a bebê já morta com uma fita transparente, tapando a boca e o nariz. Mais tarde, peritos estiveram no local e apontaram que a criança nasceu, estava formada e chegou a inclusive ser amamentada antes de morrer sufocada.
A mãe da criança foi autuada e presa em flagrante por homicídio qualificado e ocultação de cadáver. A Polícia Civil iniciou a investigação sobre o caso.
Inicialmente, após o nascimento, a menina teria sido transportada em uma bolsa esportiva preta até o local de trabalho da mulher. Lá, ela teria se livrado do corpo da criança no banheiro feminino e depois seguiu para trabalhar.