Junto com os indicadores econômicos brasileiros que tomam conta da semana, o cenário internacional conta com dados de inflação medida pelo índice de preços de gastos com consumo (PCE) de maio. Após algumas leituras de inflação consideradas positivas por observadores, os agentes podem revisitar suas apostas para o início do ciclo de cortes de juros nos Estados Unidos a depender dos sinais extraídos do indicador.
Este é o indicador preferido do Federal Reserve para definição de política monetária, e a terceira leitura do Produto Interno Bruto (PIB) americano estarão no radar dos investidores. Nos EUA, o destaque ficará para o PIB do primeiro trimestre, que será apresentado na quinta-feira. 27, com projeção e alta de 1,5% na comparação trimestral. A sexta-feira também será marcada por importantes dados de inflação. Serão apresentados os números de gastos pessoais, com projeção de 0,30% de crescimento na comparação mensal; rendimento pessoal, com 0,40% de alta mensal projetada.
A inflação japonesa entra em foco na terça-feira, 25, assim como boletim trimestral do Banco da Inglaterra. Na quarta-feira, 26, serão divulgados dados de venda de casas novas nos Estados Unidos, além de estoques de petróleo bruto americanos e vendas no varejo japonesas.
A ata da reunião do BoE estará no radar dos investidores na quinta-feira, 27. Na sexta-feira, 28, destaque para o PIB do Reino Unido e preços do PCE de maio nos EUA. No sábado, a China, divulga seus indicadores gerentes de compras (PMIs).