A Vila Elizabeth, no bairro Sarandi, receberá um mutirão de limpeza pós-enchente neste fim de semana, 22 e 23, a partir das 8h. Promovida pela prefeitura, a ação busca concentrar equipes do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), além de equipamentos para atuação no bairro, que é um dos maiores da Capital, com cerca de 70 mil habitantes (dados do Censo 2010).
“O Sarandi foi um dos bairros mais afetados pela inundação e um dos últimos a ter o recuo das águas. Além disso, abrange uma grande área territorial, por isto resolvemos intensificar esforços na região neste fim de semana”, destaca o diretor-geral do DMLU, Carlos Alberto Hundertmarker.
Cerca de 300 garis e operadores trabalharão na limpeza pós-enchente nas vias internas do bairro, no perímetro localizado entre as ruas Aderbal Rocha de Fraga, avenida Faria Lobato e rua Gabriel Franco da Luz. Serão deslocados cerca de 51 equipamentos, entre caminhões e retroescavadeiras para a execução do serviço no bairro.
A força-tarefa também ocorrerá em outras regiões da cidade, com equipes reduzidas. O DMLU integra a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Smsurb).