Após mais de um ano bloqueada, a Ponte Pênsil entre Torres e Passo de Torres foi liberada para passagem de pedestres. Depois de passar por inspeção e testagem da nova estrutura, o trânsito de pedestres foi liberado na manhã desta sexta-feira. A construção foi um investimento de R$ 701,8 mil, resultado de uma parceria entre a prefeitura de Passo de Torres e o Estado de Santa Catarina.
O bloqueio ocorreu após acidente no dia 20 de fevereiro de 2023, quando cerca de 100 pessoas que retornavam do lado catarinense após uma festa de Carnaval, passando sob a ponte, que acabou tendo os cabos de aço rompidos, deixando vários feridos e provocando a morte do jovem Brian Grandi, de 20 anos.
A nova Ponte Pênsil foi construída 2 metros mais alta que a anterior, com objetivo de facilitar a passagem de barcos, dando mais segurança aos barcos e pedestres que trafegam pelo Rio Mampituba. Além da mudança de altura a nova ponte também tem sua capacidade de peso reduzida, anteriormente suportando 20 pessoas agora a capacidade desce para 10 pessoas, mudança devidamente sinalizada.
Ainda não foi definida a data de instalação de um projeto de iluminação, com luzes que farão o contorno da estrutura para a vista noturna da ponte.