Em um cenário no qual 600 mil micro e pequenas empresas foram afetadas diretamente em todo o Rio Grande do Sul pelos recentes alagamentos que atingiram 461 dos 497 municípios do estado, o apoio financeiro é um dos principais pilares para que empreendedores reergam seus negócios, voltem a operar e mantenham empregos.
Para isso o Sebrae RS, através de seus analistas de atendimento, oferecerá orientação de uma hora de duração focando em melhores caminhos para que pequenos empresários possam obter crédito para suas empresas. Questões como porte do empreendimento, segmento de negócios e se há ideia do volume de recurso necessário serão levados em conta para direcionar o empreendedor para as melhores opções linhas de crédito de acordo com a necessidade.
“Vamos também disponibilizar um simulador em que o empresário poderá calcular cenários, custos da operação, valor da parcela de forma que seja possível se organizar financeiramente o mais breve possível. O foco é justamente proporcionar mais informações ao empresário no que se refere ao crédito”, explica o especialista em Finanças do Sebrae RS, Romulo Tevah.