Projeto busca mudar o astral dos bairros de Porto Alegre atingidos pelas cheias

Tintas Renner é apoiadora do Paredes com Propósito

Crédito: Divulgação

A PPG, por meio de sua marca Tintas Renner, está patrocinando o projeto “Paredes com Propósito” idealizado pelo artista Jotape Pax. A iniciativa visa realizar um mutirão de pintura em casas e paredes dos bairros mais afetados pelas devastadoras enchentes que assolaram o estado do Rio Grande do Sul em maio, proporcionando não apenas a revitalização estética desses espaços, mas também promovendo um senso de comunidade, resiliência e renovação entre os moradores.

O projeto está começando pela comunidade do Quilombo do Areal. Com mais de 200 pessoas envolvidas, incluindo 25 artistas e 200 voluntários, o projeto quer envolver mil casas de famílias, cobrindo um total de 30 mil metros quadrados. Na primeira fase da iniciativa, serão revitalizadas 250 fachadas de residências e escolas. O público-alvo são os residentes das áreas mais atingidas, incluindo idosos, famílias e escolas, com a participação de artistas de todo o Brasil.

MUDAR O ASTRAL

Para Jotape Pax, “a proposta visa revitalizar as ruas dos bairros atingidos, trazendo um maior senso de comunidade aos moradores e incentivando as pessoas a replicarem a ideia de forma autônoma. É um projeto para acolher e mostrar o poder da arte e das cores no dia a dia das pessoas.”

A Tintas Renner tem como propósito mudar o astral das pessoas, com cor, proteção e beleza. “Diante desse momento de grande tristeza, entendemos que precisamos incentivar projetos como o ‘Paredes com Propósito’, dentro outras ações que tomamos enquanto negócio, para reconstruir o estado do Rio Grande do Sul. Queremos alcançar a nossa comunidade, levando tintas para acreditarem no recomeço que é tão necessário,” afirma o Diretor Geral, Marcelo Diniz.

A ação “Paredes com Propósito” em Porto Alegre não só ajudará na recuperação da cidade após as inundações, mas também deixará uma mensagem para todos os gaúchos e brasileiros sobre como ser um exemplo de resiliência e colaboração comunitária. Através da arte, trarão cor, vida e esperança para a comunidade, mostrando que é possível reconstruir e seguir em frente mesmo após grandes dificuldades.