Água impede passagem de veículos em trechos nas zonas Sul e Norte de Porto Alegre

Inundações bloqueiam pontos na rua Voluntários da Pátria e no loteamento Túnel Verde

Trecho entre a rua Voluntários da Pátria e a avenida Sertório | Foto: Camila Cunha/CP

Porto Alegre registra, na manhã desta quinta-feira, três pontos com bloqueio total da via por causa do acúmulo de água. De acordo com a EPTC, desde o início das cheias, outras 76 ocorrências similares já foram atendidas na Capital.

Ainda segundo o órgão, um dos trechos inundados fica próximo ao número 267 no loteamento Túnel Verde, localizado na estrada Retiro da Ponta Grossa, na zona Sul de Porto Alegre. O restante dos pontos alagados estão na zona Norte.

Dois focos de alagamento deixam o cruzamento da rua Voluntários da Pátria com a Avenida Sertório intransitável. Ali, equipes do Centro de Defesa Ambiental utilizam mangueiras e um caminhão para drenar a água.

A localidade tem poças que impedem o fluxo na direção da Arena do Grêmio. No mesmo espaço também há inundação no trecho sob o viaduto que dá acesso para a avenida Castelo Branco, próximo à linha da Trensurb, onde pelo menos um carro permanece submerso.

Os trechos na Voluntários da Pátria que a água bloqueou na quarta-feira, em vias como a Almirante Tamandaré e São Pedro, já foram liberados para o fluxo de veículos. No entanto, a água deixou rastro de lodo e pilhas de entulhos, que se espalham no esfalfo e pelos dois lados de quase todas as calçadas.