Kempinski Laje de Pedra lança campanha de estímulo à retomada do turismo no RS

O Rio Grande é Lindo reúne uma série de ações para incentivar retorno de viagens

Crédito: Divulgação

Em mais um esforço pela retomada do turismo no Rio Grande do Sul, em especial da Serra gaúcha, o Kempinski Laje de Pedra Hotel & Residences lançou esta semana a campanha institucional O Rio Grande é Lindo. Uma série de ações apresentam belezas e recantos ainda inexplorados da região a fim de inspirar visitantes a retomarem seus planos de viagem. A Serra gaúcha já é o segundo destino turístico mais procurado no Brasil, com uma economia forte bastante atrelada ao turismo e belezas naturais ainda pouco exploradas, lembra o sócio do Kempinski Laje de Pedra, José Paim.

“Nosso objetivo com a campanha é relembrar às pessoas o quão magnífica é a nossa região. E que apesar do que passamos recentemente, estamos prontos para receber todos com a hospitalidade e a infra-estrutura impecável de sempre”, enfatiza Paim.

O pontapé inicial da campanha é um vídeo-manifesto publicado no canal do Kempinski Laje de Pedra no YouTube (youtu.be/5UqPKtBTKjw) e no Instagram – instagram.com/kempinskilajedepedra. Reduto de sabores, aromas, cores, refúgios e de uma natureza ímpar, o território é celebrado em imagens e locução emocionante. Um filtro especial na rede social estimula, ainda, a participação de influenciadores da marca que ajudarão a propagar a mensagem para todo o país.

Alguns desses locais são cenário, ainda, para vídeos da websérie Explore o Único, produzida pelo Kempinski Laje de Pedra e exibida no YouTube. Composta por nove episódios, ao todo, e distribuída em quatro temporadas, a websérie apresenta ao público o que há de melhor na região. A primeira temporada, já veiculada, contou com o olhar da atriz, escritora e apresentadora Mel Fronckowiak. Os próximos vídeos a serem lançados também esta semana tem apresentação do empresário Tony Celestino, do especialista e crítico de vinhos Jorge Lucki e da chef Roberta Sudbrack.

PROGRAMA

Com duração de seis a sete minutos, cada programa mostra tesouros descobertos pelo trio durante experiências locais, com ênfase em suas áreas de atuação. São trazidos roteiros diferenciados e exclusivos que contemplam cavalgadas pelos cânions, rótulos especiais e o melhor do enoturismo, da gastronomia e da produção rural, com suas especiarias e conhecimentos genuínos das coisas da terra, natureza, relaxamento e tranquilidade.

“Nosso território tem uma cultura única e expressões artísticas encantadoras. São hábitos e costumes ímpares passados de geração em geração que revelam os valores, resiliência e hospitalidade do povo gaúcho”, explica o também sócio do Kempinski Laje de Pedra, Márcio Carvalho. “Queremos que o Brasil e o mundo através da Kempinski conheçam e se sintam abraçados por essa cultura que revela a identidade do RS”, complementa.

“Todos estes esforços buscam difundir conhecimento sobre os principais atributos do Rio Grande do Sul. O povo gaúcho tem valores e força para superar as adversidades e sair ainda mais forte deste momento desafiador”, complementa o terceiro sócio do empreendimento, José Ernesto Marino Neto. A Serra está pronta para voltar a receber com segurança e toda hospitalidade que lhe é característica, defende Marino Neto.