Suspeito de movimentar R$ 20 milhões para facção gaúcha é preso em Santa Catarina

Ação foi coordenada por policiais civis da Delegacia de Capturas

Foto: Polícia Civil

Policiais civis da Delegacia de Capturas prenderam um homem, de 50 anos, investigado por lavar dinheiro oriundo do tráfico de drogas. Foragido desde o março do ano passado ele foi localizado no município de Bombinhas, em Santa Catarina. O suspeito teria movimentado mais de R$ 20 milhões para uma facção com base no Vale do Sinos.

De acordo com o delegado Gabriel Casanova, o preso geria uma empresa de construção civil. A investigação aponta que ele movimentava os valores ilícitos por meio de contas bancárias da companheira. Através de notas falsas, o casal “esquentava” o dinheiro e reenviava aos traficantes, que se passavam por prestadores de serviço.

“Ele foi apontado como um dos principais responsáveis pela lavagem de dinheiro da referida facção. O empresário ostentava uma vida de luxo, com imóveis, veículos e viagens para o exterior. Além disso, ficou demonstrado que o suspeito também integrava a organização criminosa”, enfatizou o delegado Gabriel Casanova.

Conhecido pelo apelido de “Raspadinha”, o suspeito foi um dos alvos da Operação Erga Omnes, deflagrada pelo Denarc em novembro de 2022. O homem chegou a ser preso temporariamente, mas acabou sendo solto por decisão judicial e fugiu.